Projeto Encontro CURITIBA  - 9ª EDIÇÃO (2022)

 

Próxima edição da festa: Agosto/2022

Inscrições até 12/06/22 impreterivelmente

Reflexão on line sobre adoção de criança maiores e adolescentes

OBRIGATÓRIA

de 19/06 a 14/08/2022

 

Poderão solicitar inscrição no Projeto os pretendentes com sentença de habilitação proferida e ativa de qualquer lugar do Brasil que queiram CONHECER crianças e adolescentes em condições de adoção. Antes de fazer a inscrição verifiquem se terão disponibilidade de agenda tanto para o dia da festa quanto para a data da reunião OBRIGATÓRIA pós festa, além das reuniões on line.  As datas estão na aba O PROJETO.

Para o bom funcionamento das atividades, durante a festa, o número de pessoas no evento é LIMITADO. Caso a participação de todos os interessados não seja possível, a seleção dos pretendentes será feita pela organização, a seu exclusivo critério, visando a formação de um grupo adequado ao conjunto de crianças e adolescentes esperados na ocasião. Dentre outros, os seguintes aspectos terão grande importância na escolha dos participantes: conclusão do curso de reflexão, participação nas reuniões on line do curso, PARTICIPAÇÃO NO  GRUPO DE APOIO À  ADOÇÃO TARDIA (indicado abaixo), envolvimento com o tema da adoção (eventos, leituras, filmes), idade dos pretendentes e tempo de habilitação, assim como avaliação pela equipe técnica do projeto.

 

Para informações de como participar do PÓS ADOÇÃO, favor entrar em contato com o grupo

Chesed - Ingrid: (41) 9.9917-5320   Centro de Curitiba

Presencial e ON LINE, ou seja, é possível participar, independente de que cidade vc está.

 

A participação no programa de Reflexão e na festa não está condicionada a qualquer pagamento financeiro, não gera nenhum tipo de compromisso posterior, mas deve ser permeada por responsabilidade e zelo por parte dos envolvidos. Os pretendentes deverão, sempre, seguir diretrizes e normas a serem divulgadas ao longo do processo de inscrição e preparação, que visam atender e preservar o melhor interesse das crianças e adolescentes. Colaboração com o lanche, decoração do local e outras formas de apoio à organização do evento poderão ser solicitadas e deverão ser fornecidas somente por aqueles que assim o desejarem.

Respostas a outras dúvidas e orientações detalhadas quanto ao funcionamento do evento, local e horários serão dadas nas reuniões preparatórias on line. A presença on line nestas reuniões de preparação, bem como assistir aos vídeos, é obrigatória e quem faltar não poderá participar da festa. A intenção é que os pretendentes sejam preparados para a adoção tardia e que reflitam se realmente a desejam e tem perfil adequado para este tipo de adoção.

A participação nos eventos do Projeto, seja nas reuniões on line ou na festa propriamente dita, é restrita aos pretendentes hablitados que tiverem seus pedidos de inscrição aceitos. Não é permitido levar familiares, amigos, filhos ou quaisquer outras pessoas na festa.

O curso de REFLEXÃO iniciará em junho, mas já disponibilizamos o 1º vídeo para você. Segue o link abaixo:

https://youtu.be/6oc9RTRu64I

ATENÇÃO! Se você já tem fillhos, desaconselhamos fortemente que adotem uma criança/adolescente mais velho que o seu filho. A idade das crianças que participam do Projeto é a partir de 7 anos. Então, se vc tem filhos até 7 anos, não é possível participar deste Projeto.

Toda a comunicação é feita por e-mail, então sugerimos que autorize o nosso e-mail de contato em seu filtro de spam! Não deixe de confirmar a participação quando solicitado, caso contrário, estará sujeito a PERDA DA VAGA, já que as vagas são limitadas! Alertamos que respondemos  a todos os e-mails no máximo em 2 dias. Caso não receba retorno, favor reenviar o mesmo!

E-MAIL de contato pelo próprio site, aba CONTATO ou contato@projetoencontro.org.br